quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mamiferos



Nome cientifico:
Abrocoma Boliviensis
Habitat:
Ratos chinchila bolivianos tem sido capturados perto do vale do rio Comarapa na província de manual de M. Caballero. A área foi conturbada, com pequenos arbustos. A elevação foi de aproximadamente 2500 m.
Estes animais são encontrados nos seguintes tipos de habitat:
tropical ; Terrestre .
Biomas terrestres:
Montanhas .
Reprodução:
Nada se sabe sobre o sistema de acasalamento dessa espécie.
Nada se sabe sobre a reprodução em A. boliviensis. No entanto, em uma espécie relacionada, A. cinera, o período de gestação é de aproximadamente 115 dias e há 1 ou 2 filhotes por ninhada.
Hábitos Alimentares:
Não se sabe com certeza o que A. boliviensis come, mas acredita-se que esta espécie come muitos tipos de material vegetal. Uma espécie semelhante, A. Bennetti, come principalmente flores, arbustos e casca.
Dieta Primária:
herbívoro






















Alpaca



Nome Científico:
Lama pacos
Peso:
por volta de 100 kg
Reprodução:
Nasce de 1 a 2 filhotes após 11 a 12 meses de gestação
Hábito Alimentar: Gramíneas
Distribuição Geográfica:
Regiões com grande altitude, cordilheiras com mais de 2.000 metros (Cordilheira dos Andes, Peru, Bolívia, Chile e Equador)
Observação:
A Alpaca, quando acuada, joga cuspi para se proteger.









Titi boliviano cinza





O titi boliviano cinza é um pequeno macaco encontrado nas florestas tropicais da Bolívia. Ambos os sexos têm a pele grossa, longa, fazendo lhes o olhar "fofo" e maior do que realmente são. A pele varia de cinza a alaranjado acima e abaixo, com a cauda cinza a enegrecida. Este titi tem conspícuo tufo de pêlo branco nas orelhas.

 

Longevidade

Nos zoológicos, uma vida de um típico titi boliviano cinza é cerca de quinze anos. Alguns indivíduos que vivem em seus vinte e tantos anos, mas como em todos os outros animais (incluindo nós!), A maioria dos indivíduos não atingirem as idades máximas. Expectativa de vida típica no selvagem não é conhecida.

Comportamento

Nos zoológicos, o titi cinza boliviano vive em pequenos grupos familiares, geralmente incluindo um par de reproduções e até vários filhos. Esta espécie não tem sido bem estudada no estado selvagem, mas titis outros que têm sido estudados vivem como casais monogâmicos com a prole.
Titis são diurnos (ativo durante o dia) e arbóreas. Titis não têm cauda preênsil como outros macacos da América do Sul. Entanto, quando os membros das duas ou mais de um grupo familiar titi sentar ao lado do outro, eles tipicamente cruzam suas caudas juntos como uma trança. Esse comportamento, exclusivo para titis entre todos os macacos (pelo menos na freqüência), provavelmente serve para reforçar o laço entre o casal e outras relações sociais dentro do grupo. Titis exercem esse comportamento tanto acordados quanto dormindo.

Reprodução

Gestação para o titi cinza boliviano é de cerca de 132 dias, um pouco mais de 4 meses. Um único bebê é normalmente carregado; gêmeos são extremamente raros. Um pai titi ajuda com o cuidado infantil, carregando o bebê de costas grande parte do tempo. Antiga prole do grupo também pode ajudar a realizar o seu novo irmão ou irmã. 

Nome cientifico: Callicebus donacophilus





Tatu andino Hairy






Nome cientifico: Chaetophractus nationi

 Habitat:
O tatu-peludo grande vive em campos em altitudes elevadas e é comumente encontrada na Bolívia e no norte do Chile, na cordilheira dos Andes.

Dieta:

Eles são onívoros, comendo uma grande variedade de alimentos. Eles têm um senso de olfato muito desenvolvido, e se alimentam de pequenos vertebrados, como aves e répteis, e em insetos e vegetação, incluindo raízes, sementes e frutos. Eles às vezes vão escavar debaixo de uma carcaça em decomposição para encontrar uma festa de larvas e insetos.

Comportamento:

Durante os meses de verão, quando os dias são quentes, esta espécie é ativa à noite. Durante o inverno, quando é mais frio, eles são ativos durante o dia. Sua temperatura corporal é regulada ectothermically. Eles são muito territoriais, com intervalos de repouso estimado de cerca de 8,4 hectares. Como tatus outros, usam suas poderosas garras para cavar tocas e podem ter até 20 tocas na sua área de repouso. As tocas são usados para se viver, para aumentar a sua prole, e não para fugir dos predadores. Eles também têm a capacidade de atravessar lagos e riachos, tanto por engolir ar até que se tornem dinâmicos e, em seguida, pode remar através da água, ou eles vão afundar ao fundo e passear em até chegar ao lado oposto de ter uma lufada de ar. Seu tempo de vida normal é de até 16 anos.

Comunicação:

Tatus produzem uma gama de sons, incluindo grunhidos e guinchos.

Reprodução:

Estes tatus são solitários, exceto durante o acasalamento, que é o mês do verão. Como um ritual de acasalamento o macho da fêmea segue avidamente e acasalamento ocorre uma vez que o macho monta a fêmea por trás. O período de gestação é de 2 meses ea fêmea dá à luz a 2 jovens na toca. As fêmeas podem no entanto, ter múltiplas ninhadas por ano. Os jovens são nascidos com corpos cor-de-rosa suave e são desmamados aos 50 - 60 dias, quando desenvolvem a sua carapaça. A fêmea coloca os jovens em geral, sem a ajuda do macho. Eles atingem a maturidade sexual com cerca de 9 meses.

Estado da espécie:

Eles são vulneráveis a tornar-se ameaçadas, de modo que o comércio internacional dos tatus andinos Hairy é proibido pela Convenção de Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas. Espera-se que isso reduza o seu comércio e, portanto, eles não vão ser caçados tanto. Não existem medidas de conservação para proteger este animal em seu habitat natural, que só vai piorar com o Peru ea Bolívia tornaram mais povoadas e desenvolvidas.

Fatos interessantes:

Na Bolívia e no Chile, os tatus têm sido usados para a carne, instrumentos musicais, decoração, sinal de boa sorte, e remédios para reumatismo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário